01 março, 2009

A TRISTE REALIDADE DA CRIANÇA: ACIDENTADA E ESTUPRADA

Num breve passar de olhos pelas notícias da net, o destaque é para estes assuntos em Cascavel, no oeste do Paraná, criança de 7 meses é atacada por rotweiller. Em Mogi Guaçu, São Paulo, um menino de 1,7 ano morreu afogado em piscina de plástico, na casa dos avós. A criança foi sepultada na quinta-feira(25/02). Outro destaque é sobre o caso da gravidez de menina de 9 anos, cuja gestação foi interrompida e que teria sido estuprada pelo padrasto. São casos com crianças que sempre aconteceram e que a tecnologia traz na atualidade com um alcance muito maior para todas as pessoas.
Numa breve reflexão, é necessário uma preocupação das autoridades. Os casos de ataque de cachorros "mudados geneticamente", coisa da modernidade, não é novo. Para se andar nas ruas com cão na atualidade há determinações da Lei, por causa dos muitos acidentes ocorridos e divulgados pela Imprensa. Por ironia do destino, no caso citado acima, em Cascavel, o acidente ocorreu em casa, com o animal preso na corrente. Segundo a notícia, a menina brincava com o andador próximo a casa do cão. Os outros ataques de cachorros aconteceram e acontecem em vários pontos do país.

A criança que morreu na piscina, sem comentários. Uma fatalidade. É o acidente que não cabe julgar o motivo de sua ocorrência e está sujeito a acontecer com qualquer um. É como o caso da atriz que bateu com o carro e o filho foi jogado do porta-malas. Assim também como o fato de Cascavel. Mas, a reflexão e muitas das vezes a divulgação da notícia ajuda para que fatos como estes não voltem a acontecer.

Quanto a gravidez aos 9 anos, é lamentável. A monstruosidade da ação de alguém que deveria estar trazendo proteção à criança, causa indignação, devido as milhares de ocorrência deste tipo que, com certeza, que já ocorreram e ocorre no mundo. Neste caso específico, em Recife, conforme o JB Online, a menina teria sido supostamente estuprada pelo padrasto. Chama atenção também o fato da criança, de 9 anos, estar grávida de gêmeos. E a interrupção da gravidez partiu da família, já que no Brasil a lei permite o procedimento em situações de risco para a mãe ou em caso de estupro. Segundo a notícia, a menina tem uma irmã deficiente física, de 14 anos, que teria sofrido abuso sexual também do padrasto. E Ele já foi encaminhado para o Presídio de Pesqueira, a 216 quilômetros de Recife.

É a triste realidade da criança. Aqui se apresenta apenas um extrato, para reflexão.

Uma informação de primeiro mundo que precisa ser alerta à sociedade brasileira, que vez por outra se vê envolvida com casos de alimentação suspeita.
Suspeita de envenenamento faz restaurante fechar na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário