19 junho, 2010

BALLET CLÁSSICO PARA O POVO NO SEST/SENAT DE BARRA MANSA

Uma nova geração de dançarinos vem surgindo em Barra Mansa com o projeto Dança & Magia, associado com a Escola de Dança Spinelli do Rio de Janeiro. Dança clássica gratuita e democrática é o que vem acontecendo no SEST/SENAT (Serviço Social de Transporte/ Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) do município. Na noite de ontem (17/06) alunos das aulas de Ballet Clássico se apresentaram no teatro da entidade, localizada à Rua Severino Saretta, nº 5, bairro Barbará. Pais e convidados formaram a plateia que pode apreciar várias apresentações. O projeto já fez parte, em outros anos, de diversas apresentações comemorativas da cidade e em Penedo/RJ e comemora seu quarto aniversário.

O diretor SEST/SENAT João Floriano Brabo abriu evento agradecendo aos pais e alunos e todos envolvidos no projeto, que busca a democratização do ballet, segundo ele, arte que precisa ser conhecida e praticada por todos. “O povo tem que conhecer para saber se gosta ou não”. Brabo disse também que os políticos só procuram a população quando precisa de seu voto, mas não fazem nada pela cultura e pela arte. Ele chamou à frente a idealizadora do projeto, a professora Bete Spinelli, que agradeceu ao público a presença.

Hoje, sábado, a partir das 15 horas, haverá nova apresentação. O evento é uma realização da associação de amigos do balé da câmara de Barra Mansa, com apoio da Prefeitura e da casa de cultura arte em foco e conta com o patrocínio dos governos estadual e federal, da empresa do grupo Saint-Gobain (ex- Cia Metalúrgica Barbara) e casas de cultura da região, Ponto de Cultura e Cultura Viva.

A abertura da apresentação foi com as coreografias intituladas cupido e Além do Arco Iris, com o fundo musical “Dom Quixote” e “Over the Rainbow”, composto, respectivamente, por Minkus e Harold Arlen. Os bailarinos dançaram também ao som de Schubert, Tchaikowsky e outros. O curso gratuito - aulas de ballet clássico para crianças e jovens a partir dos seis anos, é direcionado a alunos da rede pública e particular de ensino. Informações e inscrições no local.

foto de Luciana Andrade - alunas do projeto antes da apresentação: Paula Andrade, Julia Tavares e Camille Vitória.

5 comentários:

  1. porcaria !!!vca chamam tsso se vallet???

    ResponderExcluir
  2. VCS CHAMAM ISSO DE BALLET ha! ha! ha! COITADAS DESSAS CRIANÇAS,PAREM DE INVENTAR PROJETOS PARA PODEREM TER REDUÇAO DE IMPOSTOS!!se realmente ensinascem seria legal!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Chamamos de dança, como a dos índigenas; ou a capoeira ou então, como outra qualquer atividade cultural praticada pelos mais diversos povos do mundo. Elitizada ou não. Quantos famosos sairam ou saem de atividades como esta para o estrelato?
    Anônimo, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. estes sest senat sao todos umas carniças mesmo

    ResponderExcluir