17 dezembro, 2011

LIVRO DE JORNALISTA É CHAMADO DE LIXO

“É um lixo”. Foi simplesmente o que disse um ex-ministro da Era FHC, ao ser perguntado FCDa  sobre o livro lançando na primeira quinzena deste mês, pelo jornalista Amaury Ribeiro Junior, com título “A Privataria Tucana”. O fato já chegou à Brasília: um deputado pediu em plenário que se investigue a denúncia documentada de fraudes, de propinas e de um milionário esquema de lavagem de dinheiro.
Outro deputado disse que o livro - lido por mais de 30 mil pessoas, sumiu das prateleiras. “São acusações muito contundentes”, diz outro parlamentar.
O autor do “lixo” - resultado de 12 anos de trabalho, disse que o escrito foi recolhido em fontes públicas, inclusive os arquivos da CPI do Banestado. A entrevista com Amaury Ribeiro está na revista CartaCapital deste mês. Conforme a revista, trata-se de um relato minucioso em 343 páginas, publicado pela Geração Editorial: "o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização" é um economista, ex-diretor da área internacional do BB e ex-tesoureiro do partido deste tema “lavagem de dinheiro”. Clique abaixo par a ler.
Segundo o escritor, até as espionagens feitas pelo "ex-" eram com dinheiro público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário