24 julho, 2012

CELULARES DE SÃO PAULO TERÃO MAIS UM DIGITO

Os telefones celulares de 64 municípios paulistas, inclusive os da capital, terão mais um digito a partir do dia 29 de Julho (próximo domingo). O número nove será acrescido à frente dos atuais, ampliando para 90 milhões as possibilidades de numeração e dando espaço para que se tenha mais celulares na região da Grande São Paulo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a quantidade de usuários da telefonia móvel nessa região está chegando ao seu limite máximo de combinação. Atualmente, este limite está em 44 milhões.
Os números de celulares de todas as operadoras, com exceção da Nextel, sofrerão mudanças (acréscimo do 9 antes da numérica dos celulares com DDD 11). Com isso, pelo menos 34 milhões de pessoas terão que atualizar seu número. A medida da Anatel terá um período de transição para que os usuários possam se adaptar. Quem ligar com o número antigo até o dia 7 de agosto conseguirá fazer a chamada, após 16 de outubro a discagem deve sofre uma interrupção, com uma mensagem avisando.
Caberá a cada usuário proprietário de telefone a atualização de sua agenda telefônica. Os smartphones possuem aplicativos farão a mudança automaticamente, assim como ocorre com os eletrônicos e computadores com a mudança do horário de verão. As operadoras terão que se adaptar, para não serem multadas pela agência.
Com base em reportagem na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário