29 agosto, 2012

MUNDIAL BRASIL 2014 NÃO ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO

A FIFA anunciou, por meio de seu novo investigador, Michel Garcia, que vai investigar a forma como alguns países adquiriram o direito de sediar a Copa. Mas, a de 2014, que será no Brasil, não está entre às suspeitas de corrupção. Os alvos de Garcia são: a da Alemanha, em 2006, e a que está para acontecer no Qatar e na Rússia, respectivamente, em 2018 e 2022. Entretanto, verdade ou mentira, em setembro de 2007, quando era o sonho de alguns que o campeonato mundial fosse aqui, a Revista Galileu anunciava."Vendemos a Copa de 1998".
Segundo a Revista, houve um acordo entre a CBF e a FIFA, do qual Ronaldo, o Fenômeno, foi cúmplice. A derrota para França, que muitos questionam até hoje, teria acontecido por causa das convulsões que o jogador sofreu antes do jogo, a ponto de ser internado em uma clínica, em Paris. A CBF teria recebido dinheiro, facilitação para chegar com o time brasileiro à Copa de 2002 e o direito de ser sede para 2014, como ficou consumado.
A notícia na Revista está entre outras, na seção Acredite se Quiser, com o título Conspirar é Preciso, que revela também "verdades" sobre o surgimento da AIDS, da morte da princesa Diana e Elvis e da chegada do homem à Lua, em 1969, entre outros.  Isto, exatamente há cinco anos.
A missão de Michel Garcia, 51 anos, que foi promotor federal de Nova York, onde por um bom tempo fiscalizou a máfia local e os grandes fraudadores financeiros de Wall Street, é de investigar as possibilidades de desvio de verbas e corrupção na FIFA. Investigação essa, da qual não isentará nem o atual presidente, Joseph Blatter, conforme afirmou. Porém, a Copa no Brasil não está entre "seus alvos".
Texto com base em artigo do site Folha/UOL, de 26 de agosto de 2012 e Revista Galileu de Setembro de 2007, a partir da pág. 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário