12 abril, 2014

DIA DO BEIJO É LEMBRADO POR MUITOS, EM TODO O MUNDO

A Discovery Brasil tuitou a seguinte frase: Amanhã é o Dia do Beijo, e sem querer estragar a data, mais de 1 ml de saliva contém cerca de 100.000.000 bactérias. Uma informação, que tenho certeza, não chega a assustar ninguém. O dia do beijo é comemorado em 13 de abril, em todo o mundo. 
Algumas lojas no país preparam promoções especiais e até canais de TV, hoje com a TV Cabo entrando em um grande número de lares, há produções especiais de filmes. É um pretexto também para aqueles que querem inovar com o seu par.Alguns casais aproveitam para jantar fora ou fazer um programa diferente.
É bom lembrar-se dos benefícios do beijo, que movimenta 29 músculos e ainda relaxa o corpo. Veja o que Carlos Drummond de Andrade versa sobre o ato: “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".
Outro poeta, ao falar do beijo o comparou à primeira flor nascida na árvore da vida. A Bíblia, em Romanos (16:16), exorta a todos ao cumprimento com um beijo santo. Portanto, o beijo é um ato sublime.

13 de Maio é também Dia do Hino Nacional Brasileiro -

Nenhum comentário:

Postar um comentário