07 setembro, 2011

A BASE DE TODA CONQUISTA É O PROFESSOR

Há muito buscava por esta letra, desde que ouvi e vi pela primeira vez na TV. Sabia que a hora que colocasse no Google a teria, mas sempre esquecia. Hoje, ele me veio por acaso, senti saudades - mesmo porque já não está mais na tela diária, e resolvi trazê-la aqui. Afinal é mesmo o professor, que existe em cada um de nós, a base de toda conquista.
Refere-se a uma campanha intitulada "Um bom professor, um bom começo", com objetivo de divulgar o movimento "Todos Pela Educação", buscando garantir uma educação de qualidade aos brasileiros até 2022, quando se completa o segundo centenário da Independência do Brasil.
Cada um de nós, e até os pequenos, temos uma boa lembrança de alguns professores. Há aqueles que não gostamos, não tem como ser diferente. Minha filha não gosta de um, que é excelente professor e amigo. O que fazer?
O jingle deste vídeo, extraído de o You Tube, foi produzido pelo Grupo ABC, com participação das equipes de Nizan Guanaes e Sergio Valente.
Feliz Dia da Independência!
A base de toda conquista é o professor.
A fonte da sabedoria, um bom professor.
Em cada descoberta, cada invenção.
Todo bom começo tem um bom professor.
No trilho de uma ferrovia, um bom professor.
No bisturi da cirurgia, um bom professor.
No tijolo da olaria, no arranque do motor.
Tudo que se cria tem um bom professor.
No sonho que se realiza, um bom professor.
Cada nova ideia tem um professor.
O que se aprende e o que se ensina, um professor.
Uma lição de vida, uma lição de amor.
Na nota de uma partitura.
No projeto de arquitetura.
Em toda teoria.
Em tudo que se inicia.
Todo bom começo tem um bom professor.
Tem um bom professor.
Vídeo extraído do You Tube [com os direitos reconhecidos, republicado em 3/01/2017 de PROFESSORES FANTÁSTICOS, que enviou o vídeo em 9/04/2015] -    

5 comentários:

  1. nossa essa música é muito legal, pois o professor é uma das pessoas mais importantes na vida do ser humano...

    ResponderExcluir
  2. Menino eu AMOOOOO a letra desta musica e fazia muito tempo que vinha pesquisando e não a encontrava. Hoje 15/11/2011 às 14:45 entro acidentalmente em sua página e a encontro. AGRADECIDA DE CORAÇÃO PELA FELIZ INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  3. MARIA Angelina Lutfi de MÉndez13/06/2012, 23:12

    AMO MÚSICA E LETRA, COMPASSO,RITMO...E EIS QUE A ENCONTRO EM SEU BLOG...VC ES GENIAL!!!!!!VIVA O PROFESSOR...SOU UM DOS TANTOS DESSE PAÍS AFORA...SALVE O BLOGDOMALCOML...

    ResponderExcluir
  4. Barbara Chifunga02/02/2013, 01:11

    Essa música é uma bela homenagem aos nossos professores. A ensinarei a turma do meu filho para que façam uma homenagem ao seu professor pois ele merece!

    ResponderExcluir